Besteiras e Seriedades na medida certa para o seu entretenimento.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

MSN uma praga ou algo produtivo?

Na visão de muitos, o MSN, Orkut, twitter, etc. Seria algo desnecessário em suas vidas, pois não foram criados com aquilo; não era um costume, ou seja, pessoas, digamos que, um pouco mais vividas.

Mas, para nós jovens, o mundo virtual é algo que já faz parte de nossas vidas, a facilidade de ter tudo que precisamos ali em um click,
Tem gente que passa o dia, a tarde, a noite no MSN conversando, jogando conversa fora, falando bobagem, literalmente nada mais que isso! Mas estão ali falando as bobagens expressas de suas próprias mentes. E não expressando uma bobagem que vêem na televisão, que eu como usuário dos dois meios de comunicação digo: pode não servir para nada! Mas ainda assim é muito mais produtivo do que reportagens toscas e programinhas (Zorra Total) que não te levam a nada ou nem um sorriso te tiram.

O MSN pode não ser só um método de fugir da "hipocrisia" da televisão! Ele serve para muitas pessoas como um método de trabalho, são poucos os executivos que não tem um MSN para se comunicar, pois agora há a opção de notebook com banda larga móvel que você usa aonde quiser, e assim você foge da opção ligar de um celular para resolver um assunto que pode levar vários minutos ali na tela do seu computador com seu MSN.

Assim como existem seres humanos que usam p/ trabalho a maioria de usuários usa para lazer, eu mesmo uso meu MSN para conversar com amigos, CHACA AS GURIAZINHAS, uso muito pouco para contato com parentes, que para mim, assim como acredito que para outros jovens também, não há adolescente que utilize o MSN para falar com parente. MSN também é usado para divulgação mas do tipo amizade entre seus contatos mesmo você divulga sua banda uma festa o que for ali mesmo não precisa pegar o telefone e passa um fio para todos seus amigos dizendo que vai ter tal evento ali você faz tudo rápido e "grátis".

Mas tem aquilo que os pais são contra que seus filhos ficam ali na frente da telinha digitando tudo muito rápido, ninguém entende a linguagem que eles utilizam, os pais falam e eles não ouvem porque estão lendo uma conversa que não foi entendida na hora. Mas não adianta é a Era que estamos vivendo, isso só tende a aumentar nunca a diminuir, porque cada dia tem novidade, programas complementares para seu MSN que deixam ele cada vez mais interessante, todo dia você add aquele amigo novo que tem que troca uma idéia aquela mina que tu quer passar uma trova e ali vai uma, duas, três e sem nenhum exagero 10 horas na frente do computador e 90% disso teclando no MSN.

Outra coisa que o MSN causa é a "síndrome de perda de letras em redações de português na escola", no MSN 90% das palavras são abreviadas por todo mundo que utiliza, porque é mais fácil de digitar e rápido, então você passa tanto tempo no MSN digitando abreviando usando senhas para emotions que na escola na hora de escrever você escreve como se fosse MSN e nem se toca e depois toma um zero na redação e nem sabe o porque, quando sua professora te manda sai um pouco do MSN e praticar mais a escrita; mas tem pessoas, assim como eu, que conseguem diferenciar após um tempo de uso, eu também errava nesse ponto de confusão mas depois de um tempo usando aquelas duas coisas tão intensamente acontecem na sua vida uns 5 dias por semana a outra todos os 7, que você acaba conseguindo diferenciar e se habilita aos dois cada um em sua hora de uso.

Então MSN uma praga ou algo produtivo? Algo que nunca vai ser respondido pelo pensamento diferenciado de quem discute o assunto!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario sobre a Matéria ou o blog em si.
Sua opinião é mais que importante, é essencial!

Seguidores

A todos que aqui chegam, sintam-se em casa.
A todos que daqui saem, voltem sempre.

E a todos da equipe, bom serviço.

Besteirol com Nexo,
Descontração, Humor inteligente e muita informação pra você.

  ©Template by Besteirol com Nexo.

  ©[b]Volte sempre![/b]

TOPO