Besteiras e Seriedades na medida certa para o seu entretenimento.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Absurdo! Governo 'Vende' lixo para catadores.

Sabe-se que a cada ano, avançamos mais em termos de tecnologia, civilização e relações humanas, etc.
Porém ainda assim, hoje em dia centenas ou milhares de famílias brasileiras continuam a sobreviver de sobras de tudo o que consumemos. Famílias que retiram seu sustento e ‘renda’ familiar de nosso lixo.
Depois de todos estes anos pensando em uma solução para estes muitos casos, parece que encontramos finalmente a solução, e isso já faz algum tempo... Separaremos nosso lixo, assim ficará mais fácil para que crianças e adultos tenham acesso a nossos restos, e assim tenham a sua alimentação nada saudável e tirem também uma mixaria vendendo materiais recicláveis por preços miseráveis.
O ponto em que eu queria chegar é:
Depois de tanto tempo convivendo com esse problema diariamente, um problema extremamente visível, tudo o que podemos fazer é ajudá-los na coleta de nossos restos.
Nossa! Isso chega a me dar raiva às vezes, em pensar que o que esperávamos era uma solução como “emprego a todos e assim ninguém precisará mais dessas atividades para retirar seu sustento”.
Enquanto aqueles que escolhemos para que tentassem ao menos melhorar essa situação, tem seus salários cada vez mais elevados, A população carente continua cada vez mais carente, cada vez mais é precária sua condição de vida.
Será essa mesmo a tal ‘Evolução’ que desejávamos á poucos anos, ainda quando desejávamos boas novas para o ano de 2000?
Ou melhor, será mesmo que houve evolução de tempos pra cá?
Talvez essa possa se tornar mais uma pergunta filosófica, já que a mesma fica por aqui sem resposta.
Na verdade, este problema já é visto e até mesmo acabamos por se acostumar com o fato diariamente, porém uma noticia me chamou a atenção e me deixou ainda mais com a pulga atrás da orelha, o que mais um político têm de receber além de nosso voto e seu salário para que possa finalmente começar a fazer alguma coisa por todos nós?
A verdade é que a noticia dizia que de agora em diante, o lixo de repartições publicas agora será vendido a catadores, e não mais doado. (lembrando que a palavra ‘Lixo’ logo acima é utilizada com o verdadeiro sentido, e não se referindo ao lixo de governo). O dinheiro deverá ser usado para compra de folhas de oficio, papel cartaz entre outras coisas... Más e a verba do governo disponível para isso? Ah, essa vai para umas férias em Bahamas talvez :).
Nossa, mais uma, o Brasil anda cada vez melhor!
E eu cada vez mais irônico.
Em minha opinião, isso não é um insulto apenas a nosso Voto eleitoral, más também a nosso voto de confiança, depositado em cada candidato escolhido. Desrespeitar os eleitores não é algo feito apenas com palavras, mais com atitudes como essa. Atitudes que envergonham se não a eles, a nós mesmos por nosso voto.
Tenho uma idéia, que talvez não vá mudar nada a escrevendo por aqui, más é uma idéia.
O salário de um funcionário qualquer deveria ser estipulado pela lei que seria de no máximo 15 mil digamos. Assim, se alguém quisesse ganhar mais do que seus 15 mil, teria de abrir seu próprio negócio, o que geraria lucros para si e mais empregos para o Brasil. Más como vemos por ai, um político ganha pra mais de 20 mil, o que acaba por quebrar as pernas de nossa população.
Pois é, estamos realmente em tempos de crise.
“Será possível uma alternativa de sobrevivência além da prostituição e venda de órgãos?”

3 Comentários:

Anônimo disse...

aah eu concordo tbm que deveria existir um emprego pra cada pessoa,mas muitas vezes slá; o lixo não é reciclado pelos lixeiros, e sim pelos catadores;mas é um absurdo o lixo do governo ser vendido pros pobres coitados catadores--' cada imposto que pagamos era no minimo pra comprar folhas né:/
aah eu concordo também na parte que o salário de um funcionário qualquer deveria ser máximo 15 mil; mas o que adiantaria?--' se os politicos não obedecem as leis=\

Jean Robert (besteirolcomnexo) disse...

Exatamente, sim, a reciclagem é algo EXTREMAMENTE beneficente ao mundo, porém o ridiculo, é ter familias que sobrevivam de sobras, o que hoje em dia já é comum, e já passa quase que despercebido pelos olhos de quem já se acostumou com a nossa realidade.
acredito que com tantos politicos desonestos, os que seriam honestos até desistem, pois nós mesmos não saberiamos julga-lo honesto ou não.

Anônimo disse...

Eles não querem deixar nem o lixo para nós... tudo é deles e para eles...

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario sobre a Matéria ou o blog em si.
Sua opinião é mais que importante, é essencial!

Seguidores

A todos que aqui chegam, sintam-se em casa.
A todos que daqui saem, voltem sempre.

E a todos da equipe, bom serviço.

Besteirol com Nexo,
Descontração, Humor inteligente e muita informação pra você.

  ©Template by Besteirol com Nexo.

  ©[b]Volte sempre![/b]

TOPO