Besteiras e Seriedades na medida certa para o seu entretenimento.

sábado, 27 de junho de 2009

Eterno Peter Pan

É estranho que, por ironia do destino, justo neste dia, estávamos a lembrar de ‘Thriller’, por nada.. Um de meus amigos fez um movimento e isso me fez cantar a musica, todos riram. Uma outra coisa que me fez pensar bastante, é que na madrugada de 24/06, estava eu em minha cama a escrever algumas coisas sobre a morte... E se o fim chegasse e ninguém notasse? Se você passasse despercebido pela vida, sem que deixasse saudades ou fatos reais para que lembrassem de você? Pois ele nos deixou muitas saudades!
Uma infância difícil, pais rígidos, trabalho duro e muito talento. Essa é basicamente a história de Michael Joseph Jackson. O maior astro que nosso mundo já pode conhecer.
Dia 25/06/09, a data ficará marcada como o dia em que o mundo, e cada um de nós, teve a perda de mais um de nossos mestres da música, desta vez, não só o rei do pop, más um dos mais conhecidos pelo publico em geral. Quem nunca ouviu falar de Michael Jackson e seu Moon walk?
Mortes repentinas como as de Elvis Presley (overdose ainda jovem), John Lennon (atentado) e agora, de Michael Jackson, nos levam a crer, que até mesmo o brilho da mais potente estrela, hei de se apagar.
Michael Jackson dedicou sua vida ao mundo da musica, são 50 anos de vida/ 46 de carreira. Ainda cedo, com seus 5 anos de idade, dava inicio ao grupo ‘Jackson 5’ junto ao seus outros irmãos. Michael sempre demonstrou um talento acima de qualquer outro integrante, e o publico notava. Certo dia, Diana Ross parece ter descoberto o jovem garoto, e o levado aos palcos para que o mundo reconhecesse tamanho talento. É comum ouvirmos dizerem que a infância de Michael foi difícil, e isso se deve ao fato de que seu pai exigia cada vez mais treinos e ensaios do pequeno astro, tamanho esforço que seria, anos mais tarde, recompensado com um sucesso imbatível, o qual ultrapassou recordes e fez de Michael Jackson, o Rei da Musica pop.
Algo que eu não precisaria dizer, é que hits seus como Thriller, Bad, Beat it entre outros, até hoje ainda tocam nas paradas, e no aparelho de muita gente. A verdade é que Michael Jackson ultrapassou as barreiras do tempo, emplacando sucessos a cada composição. Porém o conto de fadas teria um vilão, ou melhor, milhões de vilões. O povo em geral foi severo, quando começaram a surgir denuncias e duvidas ao respeito de seu carater. Michael sempre disse, que seu maior sonho, era ser como Peter Pan, ele enxergava um mundo novo para as crianças, um mundo de alegrias, um mundo que ele não teve, más que com seu sucesso, pensava poder criá-lo, para que as crianças de hoje em dia pudessem o ter. É triste, ver cenas marcantes de Michael Jackson ao falar de sua infância, ele dizia que enxergava crianças brincando, se divertindo, e desejava fazer o mesmo, más não podia. É triste também, ver que a ganância dos homens pode destruir uma vida, uma lenda. Michael, apesar de seu rosto um pouco estranho, ou melhor, diferente, Tinha um coração bom. Suas palavras eram calmas, quase poéticas, sempre falando de um mundo melhor. Algo que levou algumas pessoas a se acharem no direito de por Michael para baixo, o fazendo se afogar em dividas, depressão e mais, desistir de seu sonho, a Terra do Nunca (Neverland).
Porem após anos de luta, longe das câmeras e dos palcos, Michael prometeu um retorno triunfal, algo que realmente demonstrasse sua volta por cima, a vitória de um campeão. Porém seu destino foi trágico, e sua hora de partida chegou, e sem dar avisos ou chances de defesa, impediu que o retorno acontecesse, e fez com que o brilho de mais uma estrela se apagasse. Eu não fui um fanático, para dizer a verdade, nunca soube muito sobre sua vida, e ainda assim, tinha e tenho uma grande admiração por seu talento. Acredito que sua partida tenha deixado alegrias e tristezas. Alegrias de uma vida feita para alegrar, tristezas, de uma ida sem volta, de um Adeus.
O post não foi algo engraçado, o fato muito menos. Não estou aqui falando bobagens e nem mesmo lhes dando a noticia. Más sim um Adeus a Michael Jackson, e que fique aqui a certeza de uma vida com metas alcançadas, objetivos cumpridos, e agora só o descanso já lhe resta.

Rest in Peace, King of Pop.

Ben, uma de suas músicas mais emotivas para um momento como esse.

7 Comentários:

Bruno Maldonado disse...

michael foi concerteza um grande ícone da música e deixou um grande legado ai pra várias e várias gerações,sua música é sempre atual.
Sobre sua forma atual eu não sei muito o que falar,mas tenho a certeza que não era aquilo que ele estava pretendendo chegar e concerteza devia sofrer com essas consequências.
Espero que agora consiga ter mais paz
é isso...

..::Jean Robert::.. disse...

pra complementar, só espero que tenham um pouco de respeito ao grande mestre que ele foi, e que deixem as calunias no passado e que viva eternamente sua obra,nada mais.

Marco Vinicius disse...

apenas Três palavras para ele:

Rei Do Pop!!!

Jonatas Fróes disse...

Confesso que não aguento mais ouvir falar do Michael Jackson, mas não dá pra negar que foi uma puta perda!

[]'s

Musikaholic

Jimmy disse...

pow meu eu admiro ele como o verdadeiro e unico rei do pop q ele foi. ñ julgo a personalidade dele, pois pra mim ele sempre foi fonte d inspiração e d alegria. o michael era o cara e ate hj eu fico um pouco irrirtado qndo vejo alguem questionando o seu caracter

pra sempre o inigualavel rei do pop...

mickehardcore disse...

O unico e jamais substituivel rei do pop! revolucionario, polemico², talvez ingraçado, estranho!?! MAS QUE VAI FIK SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES! vã com deus michael'

..::Jean Robert::.. disse...

o michael era o cara e ate hj eu fico um pouco irrirtado qndo vejo alguem questionando o seu caracter[2]

Postar um comentário

Deixe-nos um comentario sobre a Matéria ou o blog em si.
Sua opinião é mais que importante, é essencial!

Seguidores

A todos que aqui chegam, sintam-se em casa.
A todos que daqui saem, voltem sempre.

E a todos da equipe, bom serviço.

Besteirol com Nexo,
Descontração, Humor inteligente e muita informação pra você.

  ©Template by Besteirol com Nexo.

  ©[b]Volte sempre![/b]

TOPO